Cada circuito do painel conta opcionalmente com um sistema de descarga para despolarização com corrente de até 5A, por meio de resistências. Os tempos de descarga e as correntes são ajustadas através do software de controle IDFBC-View.

O controle de todas as etapas do processo de formação e também as calibrações dos circuitos são feitas digitalmente através do software de controle iDFBC-View.

Equipamento de Formação - iDevices Tecnologia

Opcionalmente os painéis possuem um transformador isolador trifásico de entrada com secundários isolados entre si. Este transformador tem a função de adequar a tensão de entrada primária para a tensão de trabalho nominal do equipamento, promovendo isolação galvânica entre a rede trifásica e cada um dos circuitos de carga, limitando a corrente de curto dos circuitos por sua impedância proporcionando mais segurança ao operador e minimizando o risco de choque elétrico. O transformador é construído de forma que os “n” (número de circuitos) secundários sejam divididos igualmente em “n/2” enrolamentos Delta e “n/2” enrolamentos Estrela a fim de reduzir a distorção harmônica. 

​​​​​​​

Todos os circuitos são individualmente protegidos em sua entrada trifásica por disjuntores tripolares e na saída por fusíveis seccionáveis individuais e um contator que desconecta a bateria quando não está em operação e não permite o início de operação em caso de ligação invertida. 

Equipamento de Formação - iDevices Tecnologia
Equipamento de Formação - iDevices Tecnologia

Equipamentos de

Formação

Circuitos IDFBCDI

Os equipamentos de formação iDFBCDI são destinados a carga para formação de baterias automotivas e pesadas das mais diversas capacidades, são disponíveis em diversos níveis de corrente e tensão, adaptando-se as necessidades de cada bateria.

Cada circuito possui um indutor de filtro de saída para reduzir o ripple de corrente nas baterias e melhorar o processo de carga.


A medição dos sinais de corrente, tensão e temperatura de bateria são realizadas através de amplificadores isoladores e o disparo dos tiristores por meio de transformadores de pulso. Desta forma a placa de controle fica totalmente isolada eletricamente do módulo de potência.

Contato iDevices Tecnologia

+55 11 4221-7944

Rua Benjamin Constant, 157 - Santa Paula - São Caetano do Sul - São Paulo - CEP 09550-190 - Brasil

Endereço iDevices Tecnologia
iDevices Tecnologia FacebookiDevices Tecnologia LinkedIn
Logo iDevices Tecnologia